Click here for Myspace Layouts

Translate

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

TURGOR


 Consistência da pele (Turgor cutâneo) usada para avaliar seu estado de hidratação.

Condição em que o turgor e a elasticidade da pele estão diminuídos, observada pelo não retorno da mesma ao seu contorno original dentro de três segundos, quando pinçada  com o polegar e o indicador, englobando o tecido subcutâneo.

Havendo uma desidratação branda, diminuiçaõ do turgor,  a pele vai retornar à sua posição normal de forma lenta. Deve-se aumentar o consumo de líquidos.


Desidratação

A desidratação ocorre quando o corpo humano não tem água suficiente para realizar suas funções normais. Ela pode ser leve e causar sintomas como fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga, podendo levar à morte. Indivíduos desidratados apresentam um volume de sangue menor que o normal, o que força o coração a aumentar o ritmo de seus batimentos, quadro chamado pelos médicos de taquicardia.

Tratamento

Em casos  leve, poderá ser feito a reidratação oral . Em casos graves ou  moderada , poderá ser necessária a  hospitalização e a administração  intravenosos.



Um comentário:

Anônimo disse...

achei muito legal seu blog mas confesso que hj na internet estou buscado algo mais completo, como base de pesquisas, tenho interesse em fazer um blog tb, mas não sei como começar, sou estudante de enfermagem, e vc?

Política de privacidade

" O conteúdo das matérias desse portal é de caráter meramente ilustrativo e informativo. Nenhuma informação obtida a partir deste conteúdo , deverá substituir , do ponto de vista ético ou legal , a orientação de um médico ( ou de outro profissional da área da saúde ) , em relação aos aspéctos preventivos, diagnósticos e de tratamento , das diversas doenças ou condições clínicas " .

Não é finalidade deste portal a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança, como também não é finalidade deste portal republicar artigos como sendo de minha própria autoria, ou mesmo para fins lucrativos, comerciais. Este site tem apenas a finalidade de transmitir informações interessantes a leigos e profissionais de saúde como forma de esclarecimento, dando sempre créditos aos seus autores, sem nenhum fins lucrativos.

Tenho referenciado todos os textos com autoria e fonte. Quando possível publico também o site e informações de contato do autor. Se você deseja usar algum texto publicado nesse portal, por favor, referencie. Informe com clareza a autoria e a fonte.






"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos..."

"Amar ao próximo é amar a si mesmo." Fonte: médicos sem fronteiras.


So Enfermagem

.
Márcia Florêncio. Tecnologia do Blogger.